NESTE LOCAL VOCÊ ACOMPANHA NOSSAS ATUAÇÕES

O SINDCAESP tem atuado diretamente em várias repartições no Estado de São Paulo

Ciretran de Ribeirão Preto tomada por roedores
Sindicato vai ao MP.
Chuva afeta Ciretran de Ribeirão Preto. Sindicato recebe informação de que prédio não possui alvará do Corpo de Bombeiros
SINDICATO SOLICITA INFORMAÇÕES AO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA SOBRE POSSE DE APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

SINDCAESP

O SINDCAESP não para de receber pedidos de filiação. Os servidores regidos pela lei 1080/08 estão entendendo a necessidade de uma representação forte e estão buscando a organização. Vitória da categoria. Sindicato forte é categoria respeitada !!!! 

Please reload

June 30, 2018

Batalha pela Aprovação do PLC 24/18 e da Emenda 04 Continua Firme

Estamos observando grande movimentação por parte da AEP (Associação dos Empregados Públicos do Detran SP) contra a aprovação do PLC 24/18, onde está havendo divulgação de várias notas em tom de vitória contra a manutenção dos cargos aos oficiais administrativos, o que por consequência pode derrubar a emenda 04.

Viemos a público informar que o PLC só irá encerrar se for rejeitado. Não vamos mais tolerar ofensas contra os Oficiais Administrativos e abusos por parte de quem quer que seja. Caso seja necessário, a pertinente demanda judicial será impetrada, lembrando que associação não é organização sindical, devendo ela ser reduzida a sua esfera de a

June 11, 2018

Inercia do Governo do Estado de São Paulo PoderáGgerar Novo Movimento Paredista

INFORMAMOS QUE DIANTE DA INÉRCIA DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E DAS SECRETARIAS VINCULADAS, NAS PRÓXIMAS SEMANAS O SINDCAESP ABRIRÁ ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES REGIDOS PELA LEI 1080/2008, SERVIDORES DA CARREIRA MAIS DESVALORIZADA DO ESTADO.

DIANTE DO ATUAL QUADRO, ONDE O INTERESSE POLÍTICO SE SOBREPÕE AOS INTERESSES DO POVO, NÃO HÁ COMO NÃO ATENDER OS INÚMEROS PEDIDOS DA CATEGORIA, A QUAL ANSEIA POR DIÁLOGO COM A ADMINISTRAÇÃO, MAS NÃO SE FURTA A BATALHA DIANTE DAS ARBITRARIEDADES E DESVALORIZAÇÃO SALARIAL.

QUEM MANDA É O SERVIDOR. O SINDICATO É O INSTRUMENTO PELO QUAL CHEGAMOS ATÉ A ADMINISTRAÇÃO !!!

May 01, 2018

Novas Parcerias Chegando

Informamos a todos que estamos fechando novas parcerias. Teremos em breve colônia de férias, clube de vantagens e uma faculdade á disposição dos filiados em dia. Fiquem atentos !!!!

November 27, 2017

Apuração de Transferências Compulsórias

Iniciamos há alguns dias a apuração das recentes transferências que ocorreram no Detran SP para a Secretaria da Educação. Aparentemente, as transferências ocorrem como meio de inibir qualquer ação por parte da categoria, que está em vias de assumir postura grevista. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo se mostra indiferente aos servidores estatutários, mas se esquece que boa parte da estrutura só funciona por conta do empenho destes. Estamos avaliando as medidas judiciais cabíveis, pois os pedidos de transferência por parte dos servidores foram em direção da Secretaria originária, SSP. Nenhum funcionário foi contatado e estes estão sob risco de ficar sem salário em Dezembro, mês que sabidamente antecede o inícios das cobranças tributárias. Revolta é a palavra de ordem. Descaso é a linha seguida pelos gestores. 

October 02, 2017

NOTA DE REPÚDIO

A PRESIDÊNCIA DO SINDCAESP VEM POR MEIO DESTA LANÇAR MÃO DE NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS GESTORES QUE ESTÃO PRESSIONANDO E ASSEDIANDO OS MEMBROS DA PRESIDÊNCIA DESTA ORGANIZAÇÃO SINDICAL.

 

INFORMAMOS QUE O DIREITO À EXECUÇÃO DA ATIVIDADE SINDICAL É GARANTIDO POR LEGISLAÇÃO CONSTITUCIONAL E COMO TAL, DEVE SER RESPEITADO ACIMA DE TODAS AS DEMAIS LEGISLAÇÕES, INCLUSIVE DECISÕES DE CHEFIAS, SUPERINTENDENTES E MESMO ACIMA DO PRÓPRIO GOVERNADOR.

NENHUM ASSÉDIO SERÁ TOLERADO E NENHUMA TENTATIVA DE MINAR AS FORÇAS DO SINDICATO FICARÁ IMPUNE. NÃO ESTAMOS BRINCANDO DE SER SINDICALISTAS. NÃO ESTAMOS BRINCANDO DE REPRESENTAR A CATEGORIA REGIDA PELA LEI 1080/08.

ISSO NÃO É UM AVISO. AS DEVIDAS PROCIDÊNCIAS JÁ FORAM TOMADAS JUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO BEM COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

QUEM NÃO LEVA A SÉRIO O SERVIÇO SINDICAL, NÃO MERECE ESTAR NA DIREÇÃO DE UM ÓRGÃO PÚBLICO !!!

September 05, 2017

Reuniões com Detran começam a gerar frutos, com grandes ressalvas. A categoria precisa se mover e nortear os próximos passos !!!

ANTES DE COMEÇAR A LER O TEXTO À SEGUIR, SOLICITAMOS QUE VOCÊS SE RECORDEM DOS 96% DE APROVAÇÃO DO DETRAN SP NO 1º SEMESTRE DE 2017, INCLUSIVE DA PARABENIZAÇÃO FEITA PELO DIRETOR PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO NAS VIAS DE COMUNICAÇÃO.

No dia 04 de Setembro de 2017, o Sindcaesp mais uma vez se reuniu com a presidência do Detran SP, em busca de melhorias para os servidores estatutários. 

Dentre os assuntos, a pauta assim foi descrita:

1 - Correção do valor do VR/VA;

2 - Andamento da minuta do reajuste da GDAD;

3 - Pagamento do auxílio transporte aos sábados ou liberação para trabalho 1 sábado por mês em regime de escala;

4 - Futuro dos Oficiais Administrativos em cargos de direção dentro da estrutura do Órgão;

5 - O que será possível fazer pelos Oficiais Administrativos até o fim do ano, na visão da presidência do Detran SP.

Abertas as discussões, o Detran SP rechaçou a hipótese de aumento do VR/VA, alegando como sempre, falta de verbas para tal, bem como a equalização dos valores em relação a outros Órgãos e Secretarias.

 

Nossa visão: diante do cenário onde os reajustes salariais estão estagnados há vários anos e o Governo de São Paulo está mais preocupado com marketing do que com os servidores que são as mãos, pernas e braços da administração, a melhoria do benefício é possível e plausível, partindo do pressuposto que o Detran SP é órgão arrecadador. Em resumo, trata-se de uma decisão exclusiva do Diretor Presidente, haja vista que o Detran, como Autarquia, tem autonomia para tais decisões. A mesma autoridade que criou pode reajustar, cabendo a categoria a decisão quanto a forma de reagir quanto a negativa.

Partimos ao questionamento da minuta de reajuste da GDAD, a qual foi fruto do grupo de trabalho instituído depois da Greve de 2016, a qual informamos que pode ser deflagrada novamente a qualquer momento. Foi entregue pelo Detran SP, protocolo de andamento onde há o descritivo de todo o percurso deste projeto até o presente momento. Está nas mãos da Procuradoria Geral do Estado, especificamente com a presidência da PGE, desde maio de 2017.

Nossa Visão: sabemos que o processo de reajuste é moroso, que passará, diante de parecer positivo, pelas mãos do Governador e depois pela Alesp. Porém 1 ano de andamento se mostra impraticável, ante a necessidade da categoria, a qual sequer recomposição salarial possui, o que pela corrosão gerada pela inflação faz com que os servidores tenham redução abrupta no padrão e qualidade de vida. Aconselhamos que este projeto ande a toque de caixa daqui pra frente, pois as consequências diante da impaciência dos servidores, podem não ser tão agradáveis quanto parecem.

Partindo ao terceiro item, na reunião do mês anterior, especificamente dia 10/07/2017, requeremos por inúmeros pedidos da categoria, que o Detran SP disponibilizasse o pagamento do auxílio transporte aos sábados, isto para aqueles que executam os serviços nos postos dentro dos Poupa Tempo. O Detran SP informou não ser interessante promover a correção, pois esta acarretaria a "mudança" no valor usado como base para o auxílio. Diante da negativa, solicitamos como proposta deliberada pelos membros da presidência do Sindcaesp, que fosse autorizado mediante regime de escala, que os servidores pudessem trabalhar 1 sábado por mês, com vistas a desoneração dos custos de transporte, suportados somente nestes caso, pelos servidores, mantendo-se as 40 horas semanais. Neste momento, alguns membros da presidência se manifestaram positivamente, determinando a assessoria que verificasse a viabilidade do pleito, o qual poderia ser aplicado, após verificação sistemática de todas as unidades do Detran SP e seus servidores, em detrimento da manutenção do bom atendimento. Após a reunião do dia 04/09/2017, foi informado que o plano de aplicação iniciaria com uma grande pesquisa de viabilidade, a qual já foi iniciada em várias unidades do Detran SP.

Nossa Visão: não galgamos méritos que não são nossos, mas aos que nos são devidos lutamos com unhas e dentes. Diante de tantas negativas e impossibilidades, este pleito se mostrou razoável e quanto a aplicabilidade é possível. Daqui em diante depende apenas do bom estudo e da boa vontade por parte da administração em fazer ecoar os efeitos adiante.

 O quarto quesito discutido foi o futuro dos oficiais administrativos no Detran SP, especificamente em cargos de direção. Nas falas da Vice Presidente do Detran SP, deverá ficar claro que não haverá legislação. Aqueles oficiais que quiserem ser ou permanecer nas diretorias de Ciretrans, deverão prestar o concurso que será aberto para agente estadual de trânsito ou oficial estadual de trânsito. Houve parecer de Órgãos Superiores e nem através de pró-labore haverá possibilidade de manutenção destes servidores nos cargos, devido as distinções entre as leis. Em suma, em meados do ano de 2018, Oficial Administrativo será apenas e tão somente Oficial Administrativo.

Nossa Visão: Esta situação está ocorrendo pelas fraquezas da categoria, a qual aceita como cordeiros as migalhas que lhe são jogadas. No edital de concurso de 2006 e 2009, os enunciados são bem específicos quanto ao local de exercício (Detran SP). De fato, muitas coisas mudaram dentro do Departamento, que alguns insistem em desqualificar o caráter de Administração Direta. Diante da situação elencada acima, solicitamos aos Oficiais Administrativos que exercem funções de direção que se unam, pois vocês tem vida curta dentro do Detran SP, e acreditamos que está na hora destes começarem de fato a pensar no futuro, ao invés de se acomodarem atrás do salário atual e de promessas que não irão adiante. Será que depois da presidência do Detran SP dizer em letras garrafais que não haverá mais nada a partir do meio ano de 2018, a postura adotada por aqueles que tem esperança ou daqueles que estão nos cargos irá mudar? Existe uma diferença gritante entre oportunidade e oportunismo. Não sejamos oportunistas, fazendo dos colegas degraus que nos levam para cima. Ao contrário, sejamos unidos, para que juntos cresçamos e alcancemos vitórias globais, e não individuais. "Pico é lugar de solidão... Um vale cheio de guerreiros unidos é muito mais forte que a sala de um oportunista solitário". Vitória se celebra em grupo !!!

O quinto e último quesito foi o divisor de águas no ano de 2017. Questionada a direção do deparamento sobre o que será possível fazer pelos servidores estatutários até o fim de 2017, a presidência disse taxativamente que não tem resposta a esta pergunta, onde para formalizar algo, somente após avaliação. Lembrem-se que estamos em Setembro/2017. Em 09 meses não deu pra avaliar?

Nossa Visão: nos anos de bonança financeira, NADA foi feito pelos servidores dentro da administração, inclusive na gestão anterior do Departamento. Ninguém vive de promessas, e os custos de vida estão cada vez mais altos. Observamos que toda vez que uma medida gera prejuízos a categoria, esta é tomada com viés de um carro de corrida. Nos momentos de gerar benefícios, as avaliações, estudos e pesquisas aparecem e tudo se perde no limbo da burocracia desmedida. Nós somos a Voz da 1080/08 no Estado e vemos a categoria se calar diante das arbitrariedades e promessas dos gestores. Está na hora dos Oficiais Administrativos começarem a gritar alto para assim o sindicato poder bradar aos quatro ventos a grandeza dos servidores.

RETORNANDO AO INÍCIO DA NOTÍCIA, 96% = PROPAGANDA POLÍTICA E RETORNO 0% AO SERVIDOR. ALGUÉM MAIS ACHA QUE ESSA CONTA NÃO BATE?

August 07, 2017

SINDICATO PROVOCA AÇÃO CIVIL PÚBLICA JUNTO AO MP: OFICIAIS ADMINISTRATIVOS DA POLÍCIA MILITAR MERECEM JUSTIÇA. POSSE JÁ !!!

Solicitamos que todos leiam o arquivo PDF

August 07, 2017

Mensagem aos Servidores da 1080/08

Caros amigos servidores.

 

Desde o início do nosso funcionamento, buscamos a primazia da melhoria e valorização da carreira regida pela lei estadual 1080/08/SP.

 

Nossas lutas tem sido firmemente travadas e com muito esforço estamos conseguindo mobilizar a carreira e seus componentes, no caso, vocês.

Observando as atuais ações dos governos Federal e Estadual, concluímos que o funcionalismo público tem sido mero instrumento político e utilizado a bel prazer das forças políticas e de seus interesses. 

 

No Estado de São Paulo, os Oficiais Administrativos, Oficiais Operacionais e demais membros componentes da lei 1080/08 são tratados como meros Office Boys.

 

Somos servidores concursados, o que a maioria dos políticos e dirigentes dos órgãos da administração não o são. Somos a peça chave da administração pública de São Paulo, pois sem estes servidores a máquina pública pára.

 

O desrespeito começa já na contratação dos servidores, como exemplo dos Oficiais Administrativos da Polícia Militar, guerreiros APROVADOS em concurso e até agora não convocados à posse.

 

Os demais já admitidos, desde 2013 sem aumento real de salário, sem valorização pelo trabalho que desempenham, se espremendo mais e mais para conseguir equilibrar as contas.

 

NÃO SOMOS OS CULPADOS PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO DAS VERBAS ESTATAIS.      O FUNCIONALISMO NÃO É CULPADO DOS ROMBOS NAS CONTAS.

 

SEM NÓS A MÁQUINA NÃO ANDA. SOMOS 110 MIL SERVIDORES. OU O GOVERNO COMEÇA A CONVERSAR, OU OS SERVIDORES MOSTRARÃO SUA FORÇA. 

NOSSA CARREIRA É GRANDE. OS SERVIDORES DA 1080/08 SÃO IMPORTANTES. 

July 10, 2017

REUNIÃO COM DETRAN SP E REQUISIÇÃO DE INFORMAÇÕES À SSP

O  esteve reunido com a presidência do Detran SP nesta segunda-feira. Foi discutia a minuta de reajuste da GDAD, a qual possui falha grave na lei que a criou. O novo projeto de lei está em produção, corrigindo a falha da GDAD e trazendo melhoria salarial e funcional aos servidores administrativos lotados no departamento. Foi discutida a proposta de reajuste do vale refeição a R$33,00, que é a média de valor de alimentação aplicado ao Estado de São Paulo. O Detran analisou e ofertará contra proposta nos próximos 10 dias.

Foi requerido também o pagamento de auxílio transporte aos servidores que trabalham aos sábados, bem como o vale refeição. O Detran irá analisar a viabilidade. Como alternativa, requeremos caso seja negativa a resposta ao solicitado, que os servidores trabalhem apenas 1 sábado por mês, em regime de rodízio/escala. Será feito levantamento o mais rápido possível para viabilizar esta segunda proposta, a qual se mostra mais palpável.

Após finalizar, fomos até a secretaria de segurança pública obter informações sobre os aprovados no concurso da polícia militar, sendo infrutífera a empreitada. Nos próximos dois dias, notificaremos o Ministério Público Estadual, para que promova ação civil pública contra o governador, que literalmente parece querer negar o direito de posse aos aprovados. 

June 07, 2017

Futuros Oficiais Administrativos da Policia Militar Fazem Manifestação por Nomeação

Os Oficiais Administrativos aprovados no Concurso Público da Polícia Militar de São Paulo promoverão manifestação pela nomeação em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Os futuros servidores pleiteiam nada mais que o direito de serem empossados, tendo em vista a devida aprovação no concurso promovido pelo Governo de São Paulo.

O SINDCAESP apóia a manifestação pacífica em busca dos direitos dos futuros servidores que serão representados por esta organização sindical.

Avante Guerreiros.

"O objeto da manifestação é mostrar a falta de respostas e de informação pertinentes as próximas etapas da nomeação para a posse dos aprovados e remanescentes, pois a Secretaria de Governo não da um parecer e nem posicionamento quanto ao Concurso Público, uma vez que houve previsão de posse para o dia 11 de julho de 2015, de acordo com impressos afixados nas dependências do Complexo Administrativo da Polícia Militar do Estado de São Paulo 'Coronel P.M. Hélio Guaycuru de Carvalho à época da entrega de documentação solicitada pelo EDITAL DP-2/321/14 deste concurso, durante o mês de setembro de 2014. Por esse motivo, os aprovados e remanescentes, irão protestar de forma pacífica seu direito, garantido por lei, na posse do concurso, haja em.vista, o prazo de prorrogação está para vencer em julho/17, pois os questionamentos e dúvidas não estão sendo sanados e não há parecer por nenhuma entidade que os interessados entraram em contato." (texto retirado do site vakinha.com)

May 02, 2017

A FALTA DE VALORIZAÇÃO CULMINARÁ EM GREVE ESTADUAL

O DIA DO TRABALHO SE FOI E NÃO HÁ NADA À COMEMORAR

 

Os trabalhadores são a ferramenta do progresso. Os servidores da 1080/08 são as engrenagens da máquina estatal.

Muito tem se falado em austeridade , medidas de contenção de gastos. O governo tem se mostrado intransigente aos pleitos e anseios dos servidores da lei 1080/08, porém, valoriza e "compra" os servidores a que lhe ineteressa, com reajustes anuais.

Sr. Governador: SOMOS 110 MIL servidores e considerando nossas famílias, somos mais de MEIO MILHÃO DE PESSOAS.

O sindicato vai atender ao chamado de seus representados. Os servidores ficam 1 mês sem salário, mas a administração não fica 5 dias sem os servidores.

Chamamos o governo de São Paulo a sentar na mesa e conversar. Já passo da hora da categoria ser valorizada.

April 05, 2017

O PLC 13/14 E SUA APROVAÇÃO OBSCURA (NUA E CRUA)

Bom dia a todos.

A Presidência do Sindcaesp, em face da aprovação do PLC 13/14, o qual mantinha os 326 cargos em comissão no Detran SP e criava mais 169, esteve na Assembléia Legislativa de São Paulo, com objetivo de apresentar a proposta de modificação do projeto, o qual sofreu a perda de objeto há algum tempo, sendo que à época de sua criação, o Detran vivia uma outra realidade. 

Confessamos que, até por ser uma das poucas alternativas para proposituras, tínhamos a intensão de, conforme anunciado anteriormente, aproveitar o processo e propor alterações.

Assim foi feito, conforme pode ser observado na leitura do Ofício 006/17.

Em busca de apoio para a votação de uma Emenda Aglutinativa mais completa, o projeto, até então ignorado pela Alesp, abordamos diversos Deputados, dentre eles o Presidente da Casa Deputado Macris e o Líder do Governo, Deputado Barros Munhoz.

Apesar da atenção, fomos informados de que a Presidência da Alesp se comprometera com o Detran em votar o PLC, porém a Emenda já havia sido preparada, em acordo com o Presidente do Detran, a qual foi tratada em reunião a portas fechadas, sob o mais absoluto sigilo.

 

Ao observarmos, ao longo de todo o dia, (e nas mais de 9 horas que passamos dentro da "casa do povo") a movimentação dos Deputados, notamos que o combustível que move aquela máquina não é o trabalho voltado ao melhor modelo, mas o Voto. Sempre falamos acerca da união, mas no interior da Alesp, é o voto quem manda.

Foi-nos esclarecido que se levarmos votos, tudo que quisermos passa.

Muitos "padrinhos" querem adotar o Sindcaesp, por votos, não por lutar pela 1080/08 e muito menos por direitos que são negados a estes guerreiros.

A aprovação deste PLC do jeito que foi feita, prova mais uma vez que a "a casa do povo" está mais para laboratório do tinhoso.

February 21, 2017

Diante da inércia do Governo do Estado de São Paulo e da morosidade do processo para concessão do reajuste de 27,5% (percentual aproximado) o qual foi condição para o encerramento da greve, o Sindcaesp solicitou reunião de emergência com o novo presidente do Detran. Dentre os assuntos, será discutida a atual situação de algumas Ciretrans, as quais foram objeto de reportagens demonstrando o total descaso com o servidor administrativo.

O sindicato também irá até a Secretaria de Segurança Pública obter posicionamento quanto a solicitação de reunião com o Secretário, o qual ainda não respondeu ao ofício encaminhado.

Please reload

Rua Refinaria Mataripe, 428 - Vila Antonieta

CEP 03477-010

São Paulo - SP

Contato telefônico:

(11) 2688-1920

Contato eletrônico

secretaria@sindcaesp.com.br

Orgulhosamente criado por Netto & Lemos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now