O SINDICATO E SUA JORNADA

VEJA ABAIXO UM DESCRITIVO DAS SECRETARIAS ABRANGIDAS PELOS SINDCAESP. A CATEGORIA REGIDA PELA LEI 1080/08 É MEMORÁVEL POSSUINDO EM TORNO DE 110 MIL SERVIDORES NO ESTADO DE SÃO PAULO !!!

SECRETARIA DE GOVERNO

NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, O SINDCAESP TEM REPRESENTADO ATIVAMENTE OS SERVIDORES REGIDOS PELA LEI 1080/08 LOTADOS PRINCIPALMENTE NO DETRAN DE SÃO PAULO. EM UMA BATALHA ÁRDUA JUNTO COM A CATEGORIA BENEFÍCIOS TEM SIDO CONQUISTADOS, APESAR DA MOROSIDADE DA ADMINISTRAÇÃO E BUROCRACIA LEGAL. A EXEMPLO, EM 2016 A CONQUISTA DO VALE REFEIÇÃO A TODOS OS SERVIDORES LOTADOS NO DETRAN SP, O QUAL TROUXE PROFUNDA MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DOS GUERREIROS LÁ LOTADOS. E AINDA O PROJETO DE EQUIPARAÇÃO DA GDAD COM A A GDAP, AS QUAIS RECONHECIDAMENTE TEM A MESMA NATUREZA E VEM HÁ VÁRIOS ANOS SENDO PAGA DE FORMA DIFERENTE PARA OS SERVIDORES. ESTE ÚLTIMO PROJETO TEM SIDO SISTEMATICAMENTE PERSEGUIDO PELO SINDICATO, POIS TEM SE MOSTRADO DEMASIADAMENTE LENTO, APESAR DA NECESSIDADE DE CUMPRIMENTO DOS RITOS LEGAIS.

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, O SINDCAESP ESTÁ MONITORANDO E ARTICULANDO COM AS PRINCIPAIS LIDERANÇAS POLÍTICAS SOBRE A PLC 37/2016, TENDO EM VISTA GRANDE QUANTIDADE DE SERVIDORES ADMINISTRATIVOS LOTADOS NOS DIVERSOS ÓRGÃOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO. O

SINDICATO TEM ATUADO DE FORMA RÍGIDA EM CIMA DO CHAMAMENTO DOS SERVIDORES APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO. FATO INEGÁVEL É QUE A DEFASAGEM DE SERVIDORES ADMINISTRATIVOS TEM INFLUENCIADO NOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE DO ESTADO. COM OS 5.000 SERVIDORES APROVADOS SENDO CHAMDAOS, BOA PARTE DOS POLICIAIS LOTADOS EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS SERÃO DESLOCADOS A SUAS FUNÇÕES PRINCIPAIS.

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO
PENITENCIÁRIA

QUANDO FALAMOS NO QUESITO RESSOCIALIZAÇÃO, A PRIMEIRA COISA QUE NOS VEM EM MENTE É UMA INSTITUIÇÃO PRISIONAL, SEUS DETENTOS E GUARDAS ARMADOS. PORÉM, UMA DAS COISAS QUE NINGUÉM ENXERGA SÃO OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS. HOJE, OFICIAIS OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVOS, BEM COMO DEMAIS MEMBROS DA CARREIRA 1080/08 ESTÃO LITERALMENTE JOGADOS ÀS TRAÇAS DENTRO DA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA. EM AUDIÊNCIA PÚBLICA RECENTE, MEMBROS DA PRESIDÊNCIA SE REUNIRAM COM OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ONDE ESTES TIVERAM VOZ PELA PRIMEIRA VEZ DIANTE DE UM REPRESENTANTE POLÍTICO, DEPUTADO CARLOS GIANNAZI. REQUISITAMOS AO SECRETÁRIO QUE FORNEÇA INFORMAÇÕES A RESPEITO DO GRUPO DE TRABALHO QUE LITERALMENTE ESTA ESTAGNADO HÁ ANOS. LOGO TEREMOS NOVIDADE PARA ESTE PESSOA QUE ESTAVA ABANDONADO E AGORA SERÁ VISTO.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

QUANDO FALAMOS EM EDUCAÇÃO, TEMOS A MAIS IMPORTANTE FERRAMENTA DE COMBATE A DESIGUALDADE SOCIAL. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SABIDAMENTE VEM SENDO SUCATEADA AO LONGO DOS ANOS, TENDO SEUS SERVIDORES LEVADOS AO LIMITE DO ACEITÁVEL. INICIAMOS RECENTEMENTE OS TRABALHOS JUNTO AOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DESTA SECRETARIA E LOGO TEREMOS NOVIDADES PARA A CARREIRA.

SECRETARIA DA FAZENDA

COMO JÁ DITO, A CARREIRA REGIDA PELA LEI 1080/08 É EXTREMAMENTE GRANDE, SENDO SEUS SERVIDORES DISTRIBUÍDOS EM DIVERSOS ÓRGÃOS NO ESTADO. APESAR DE SER O MAIOR ÓRGÃO ARRECADADOS DO ESTADO, A SECRETARIA DA FAZENDA REMUNERA DE MANEIRA PÉSSIMA SEUS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, OS QUAIS ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS NÃO ERAM VISTOS. COM O SINDCAESP, ESTA REALIDADE MUDOU E A CADA DIA SERÁ ATUALIZADA.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO

A PROCURADORIA ABRIGA VÁRIOS SERVIDORES DA LEI 1080/08 EM SUA ESTRUTURA. A BUSCA POR MELHORIAS SE ESTENDE ATÉ ESTE ÓRGÃO, POIS OS SERVIDORES MERECEM O RESPEITO PELO BRILHANTE TRABALHO QUE EXECUTAM. ESTAMOS CHEGANDO AOS MAIS DISTANTES PONTOS DO ESTADO NA BUSCA DA DEFESA DOS INTERESSES DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS REGIDOS PELA LEI 1080/08 DE SÃO PAULO.

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

COMO É DE CONHECIMENTO GERAL,  A SAÚDE É UMA DAS PRINCIPAIS SECRETARIAS DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO. OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS SÃO O MOTOR DESTE SECRETARIA QUE POUCO TEM FEITO PELA CARREIRA. COM O SINDCAESP A SITUAÇÃO TENDE A MUDAR, POIS OS INTERESSES DOS SERVIDORES SERÃO PLEITEADOS DE FORMA FIRME E OBJETIVA.

SECRETARIA ESTADUAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES

A SECRETARIA DE TRANSPORTES É ÓRGÃO MESTRE DO DESENVOLVIMENTO DE SÃO PAULO. OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS FAZEM A MÁQUINA ANDAR. ESTA SECRETARIA É UMA DAS PEÇAS-CHAVE DO GOVERNO E SEUS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS MERECEM VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO PELO TRABALHO QUE EXECUTAM. O SINDCAESP INICIOU AS TRATATIVAS COM A CATEGORIA PARA QUE OS TRABALHOS DE MELHORIA SEJAM EXECUTADOS.